9.8.11

5º aniversário da Lei Maria da Penha

           

No dia 7 de agosto de 2006 foi definitivo para a lei número 11.340, mas conhecida como Lei Maria da Penha. Após muitos anos de convivio conturbado com o seu marido a Maria da Penha decidiu denunciar por agressão, seu ex-marido foi punido depois de 19 anos de julgamento e ficou simplesmente dois anos preso (regime fechado). Maria da Penha ficou revoltada e começou a lutar pelos direitos das mulheres, principalmente aquelas que são agredidas pelos seus companheiros (aqueles que deveriam tratar com respeito e amor). Com isso, ela conseguiu modificar o Código Penal Brasileiro, dando mais enfâse para esse tipo de agressão e possibilitou que os agressores não tenham penas alternativas, também aumentando o tempo máximo de detenção previsto para três anos e a proibição de sua aproximação a mulher agredida.
            Esse ano a lei completou cinco anos e está cada vez mais modificando lares e mulheres, pois hoje nós estamos vendo que a lei está funcionando como é devido. Por isso, acho que todas as mulheres (agredidas ou não) devem apoiar.

Para mais informações:

Um comentário:

  1. Parabéns, irmãzinha! Realmente toda a sociedade deveria apoiar essa lei. A história da Maria da Penha é muuuito sinistra! É dificil acreditar que ela quase morreu e o causador de tudo foi o marido dela... pessoa esta que devia ama-la e respeita-la, como você disse!

    Beijos, BEL

    ResponderExcluir