27.11.10

A tal guerra do Rio de Janeiro

Olá galera,

Hoje venho falar um pouco sobre a tal guerra do Rio de Janeiro.
Tenho assistido bastante jornal (de Tv e de papel) e vi quando os bandidos fugiram de uma comunidade para outra (não sei se a policia estava esperando isso, mas como eles mesmo falaram.. os bandidos vão cansar em algum momento e esse momento sera propicio para os policiais tomarem tudo). De repente para sociedade, que não tem muita noção do que acontece nas comunidades, é um absurdo esse tipo de coisa acontecer, mas para quem já é bem "informado", sabe que isso acontece naturalmente.
Mas acredito que dessa vez, os policiais vão estar preparados para qualquer tipo de confronto com os tais bandidos. Alias, já foi provado isso.. o fato deles terem que fugir para o outro lado, mostra que eles não são tão fortes assim como eles mesmo achavam e que a sociedade acreditava.

E outra coisa, quem diz que a UPP não está servindo para nada, não sabe nada sobre o assunto, já que é muito facil dizer que está transformando as ruas do Rio de Janeiro em um inferno, pois a população que mora nessas comunidades sempre foi oprimida e nunca fez manisfestação contra nós. Por que nós, nesse momento que eles mais precisam, vamos virar as costas?
Em vez de abrir a boca pra falar que está incomodando quem mora no asfalto e acaba esquecendo quem sempre morou nas comunidades e sofreu com essa bandidagem, podemos dar apoio aos policiais que estão fazendo de tudo para que essas pessoas vivam com mais tranquilidade e paz (como nós sempre vivemos) .


[ Foto do Jornal O Globo ]



"A PAZ É POSSIVEL, DEPENDE DE NÓS TAMBÉM!"


É isso pessoal,
beeijos
: **

3 comentários:

  1. ehhhhhh pazzz isso é o que todos queremos...
    luna sabia que aqui em maricá tb queimaram um carrro nossa jah ta vindo pra cá essa violencia

    ResponderExcluir
  2. É amiga, todos queremos Paz. E não é justo que para vivermos em paz, as pessoas das comunidades tenham sempre que viverem oprimidas. Apoio sim os que os policiais estão fazendo e torço para que dê muito certo!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, irmãzinha! Gostei do que vc escreveu...

    ResponderExcluir